segunda-feira, 28 de maio de 2012

Qual é a de Júnior?

.
Pra quem pergunta...
...Sabe qual é a minha?
R. É uma coisa muito difícil de enxergar quanto se tem os olhos vendados ou de  entender quando se é muito idiota:
É A VERDADE!!!

sábado, 26 de maio de 2012

NOVA JOGADA

...O Príncipe do poder ao ver seu Rei indefeso, pois perdera todas suas peças de maior valor, arriscou vários peões em busca de uma nova Rainha. (bela jogada) No entanto, houve um levante dos peões, os quais não querem sair do jogo, reuniram-se com o seu Príncipe e mostraram que irão defender o seu Rei até o fim.
...O Príncipe deposto, pacientemente, aguarda a nova jogada.Sabe que o Rei oposto não tem mais nenhuma peça valiosa (torre, cavalo, bispo e rainha). Espera o momento certo de dá o cheque mate.

- O Príncipe do poder tomou uma sábia decisão ao pedir tempo para pensar e estruturar a sua nova jogada...(arrisco ou não o meu Rei?)

- O que fará o Príncipe deposto enquanto isso? (tentará recuperar sua Rainha?)

Moral da historia: Peões derrubam Reis. Peões transformam-se em peças valiosas. No entanto para isso necessitam de um Príncipe que saiba os caminhos do jogo e não tema o seu oponente.
Príncipe deposto, cuidado!!! A rebelião contra os atos de tirania do seu reinado ainda existe, muitos súditos, que não estão diretamente no jogo, foram às portas e demonstraram isto.

RAINHA - tu és a pedra mais valiosa! Tu ganhas um jogo (aproveita o momento e faça a sua jogada triunfal, pois encurralados estão os dois Príncipes).

JOGOS DO PODER!!!! QUEM GANHA E QUEM PERDE?




JOGOS DO PODER

Quem leu O Príncipe, de Maquiavel, irá entender o que está acontecendo em Buíque.
- O Príncipe deposto, na escuridão, tenta conquistar os desafetos do principe que se encontra no poder, vez que este não conseguiu, por sua inexperiência, apagar os simbolos da família escurraçada.- Agora, a luz do cheque-mate, o Príncipe do poder tenta conquistar a antiga Rainha do reinado deposto...
VELHO JOGO DO PODER. SABE QUEM PERDE???? SABE QUEM GANHA????