domingo, 27 de julho de 2008

As carreatas, capítulo I.

Finalmente vimos a cara da oposição em Buíque, hoje dia 27/07/2008, data em que nas ruas principais de nossa cidade desfilou a primeira carreata de um candidato da oposição “o mais jovem deles”, filho de um clã com tradição na política de nosso município, o dos Camelos, veio com força mostrando a situação e a própria oposição que está disposto a vencer as eleições.
Fiquei admirado, com a demonstração de revolta dos participantes no desfile, dava pra ver que a maioria deles era composta por pessoas indignadas com as administrações anteriores e com a atual, bem como com o desrespeito escancarado em uma certa foto no jornal desta cidade.
O ponto positivo disto tudo foi ver a demonstração do mais puro exercício da democracia. Começou de forma linda a campanha em Buíque, merece alguns ajustes por parte da justiça tipo: organizar melhor o horário de veiculação de propaganda em carros de som, locais onde podem ser feitas tais manifestações e os dias.
Espero que a campanha continue assim e melhore com a entrada da situação e, talvez, com a manifestação dos outros candidatos dito da oposição. Aguardo ansiosamente cenas do próximo capítulo.

Um comentário:

Audiney Salattiel disse...

Nada de novo. A história política do nosso Município ainda desconhece a DEMÓCRACIA, somente os conchaves e convêniencias, que visam interesses de grupos enquanto a massa da população fica de fora, excluída da fatia do bolo. Fico triste em perceber que os políticos de minha querida cidade não evoluíram, se prendem a uma velha tática: de jogar lama um no outro, cadê os programas de governo? Cadê o bem comum? Os Bichos comeram? Nossos políticos precisam de um reciclagem.