quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Bons frutos.

Em minhas matérias anteriores, principalmente no período que antecedeu a eleição, quis falar um pouco do que há de bom em nossa terra, falei e prestei homenagens a Maternidade Alcides Cursino, pois naquela época, em que tudo se resumia a disputa eleitoral, vi aquele estabelecimento mudar, não apenas fisicamente, pois se encontrava em reforma, mas principalmente vi a mudança na forma de enxergar nossos munícipes, deixando de encarar o cidadão que precisava de seus serviços como um problema e passando a recebê-lo como um cliente necessário, o qual merece um bom atendimento e respeito.

Fui feliz em meu comentário, e dele colhi bons frutos, uma atenção inigualável venho recebendo de seus dirigentes, até quis dar pouca importância ao comentário que tinha feito, falando ao Sr. Gilberto, que o que tinha feito “não foi nada, foi apenas um pequeno relato”, mas ele com a voz “grossa e rosada” me disse: Foi o único e foi sincero.

Por isso agora dedico esta postagem a Maternidade Alcides Cursino, instituição que enfrentou diversos temporais que abalaram muito suas estruturas, mas hoje está ai, linda e servindo como nunca a uma população que deve aprender a dar o devido valor a imensidão de boas ações que vem dali.

Começo exibindo fotos da reforma feita, seguidas de breves comentários, incluindo trechos de conversas que tive com Gilberto Cursino e Leonardo, ambos responsáveis pela direção.

As três primeiras fotos, revelam transformação da fachada, agora toda em azul e com novos acessos para cadeirantes.


Nova entradada e salão de espera, novidades após a reforma, neles estão bem caracterizados o respeito e a humanidade no atendimento aos pacientes do nosso município.


Quem disse que é preciso ir as outras cidades para se ter um raio-x de qualquer parte do corpo? Agora já se encontra em funcionamento na Alcides Cursino um exelente centro de raio-x, o primeiro sonho realizado.


Observando a farmácia e o almoxarifado daquela instituição, fica bem claro a forma correta de aplicação de recursos destinados à saúde. - Difícil de ver isto hoje em dia! - Inclusive, em conversas com Gilberto, foi revelado que o dinheiro que dispõe para esse fim é muito pouco, mas devido a correta aplicação, constante fiscalização (leia-se, olho do dono) e com muito esforço para angaria novos recursos, vem suprindo as necessidades, não deixando nada faltar.


Nova área de observação, pediatria, sala de parto, encubadora e novo quarto para os médicos, são sucessivamente mostrados acima, deixando claro que nada é esquecido e que tudo terá tratamento digno, na medida das possibilidades daquele estabelecimento.


E agora, a menida dos olhos!
O BLOCO CIRÚRGICO

Esforços inigualáveis foram e estão sendo aplicados na construção deste centro cirúrgico, privilegiando a higiene e posse de aparelhos de última geração, capazes de passar ao profissional cirurgião e ao paciente, total confiança no bom procedimento, bem como na futura e breve recuperação da cirurgia. Falta pouco para ser inaugurado, há necessidade de se ter uma lavanderia industrial capaz de esterelizar adequadamente todo o material ali aplicado. Não é tão pouco assim, pois segundo Leonardo: "- O custo deste equipamento também é bastante alto, mas nada é impossível para quem apenas quer fazer o bem para o seu povo".

Com essa frase encerro esta postagem, mas todas as fotos tiradas em minha visita a Maternidade Alcides Cursino, clique no link abaixo e aproveite.

<< MAIS FOTOS >>

.

Um comentário:

Anônimo disse...

PARABÉNS Júnior! Muito boa a postagem. O bom trabalho deve ser reconhecido, é uma forma de incentivar a prática de ações benéficas à sociedade.
Parabéns também aos responsáveis pela obra. O meu agradecimento em nome dos cidadãos buiquenses.