segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Falta apenas um mês!

Falta pouco para entrarmos em uma nova era política em Buíque, são trinta e um dias que separam o novo prefeito Jonas Camelo da posse oficial. O que ele vai herdar?

O atual prefeito, depois da campanha, não vem mais com zelo na prefeitura, vemos a saúde entregue, literalmente, as baratas. A Casa de Saúde, que foi construída pelo pai do nosso futuro prefeito e inaugurada por este prefeito que está de saída, deixou de ser um estabelecimento para tratamento de doentes e passou a servir apenas de garagem para ambulâncias e ônibus que levam todo e qualquer doente para as cidades vizinhas, escoando divisas que viriam para o nosso Município.

A feira, tá uma bagunça.

A educação, vixe! A confusão é tão grande, que dá uma novela maior que a do Pantanal. É gente "metendo" a mão, é gente querendo se eternizar e a maioria dos funcionários padecendo e lutando contra esta situação.

Festas: Final de Ano e Carnaval. É murmúrio na cidade que foram muito prejudicadas pela atual administração, sendo certo que este ano o reveillon vai ser à base de foguetão de três bombinhas (e olhe lá!).

HERANÇA UM POUCO COMPLICADA, MAS COM O APOIO DE NOSSA POPULAÇÃO, FORÇA DE VONTADE E HONESTIDADE DOS NOSSOS NOVOS DIRIGENTES, IRÁ SER TOTALMENTE SUPERADA E REVERTIDA.

É O QUE ESPERO.

Um comentário:

Audiney Salattiel disse...

"Sou o que quero ser, porque possuo apenas uma vida e nela só tenho uma chance de fazer o que quero.
Tenho felicidade o bastante para fazê-la doce,
Dificuldades para fazê-la forte,
Tristeza para fazê-la humana e esperança suficiente para fazê-la feliz.
As pessoas mais felizes não tem as melhores coisas,
elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos."


Clarice Lispector

Com esta citação de Clarice, gostaria de dizer e afirmar mais uma vez que o zelo, o cuidado e o bom resultado de uma administração é gerado pelo o comprometimento de tos, A Saúde só pode ser de boa qaulidade quando os que a fazem, dedicam-se, empenham-se, infelizmente são poucos os responsáveis. A Educação, compromisso de todos, pais, professores, alunos e comunidade, devem serem parceiros, buscarem juntos soluções para as maselas tão antigas e novas, no que estamos ajudando? A limpeza e a preservação do bem público, quanta falta de consciência, de bem comum, que o nosso município não tão somente da situação ou oposição, é de todos nós, penso que deveríamos viver mais os nossos discursos, as nossas belas homílias, a final, a fé sem obras é morta. Tenhamos fé em Deus e na gente, em mutirão, preserva o que temos e buscamos o que não temos. Estou torcendo pelo o bom êxito da administração do dileto jovem Jonas, porém, se nós não colaboramos, fazendo bem aquilo que é de nossa responsabilidade, assim como as demais administrações consideras caóticas, caos total, resultará a Dele, portanto, é missão de todos nós, Ama e preservar o que é nosso, comum a nós. O meu, o teu e nosso Buíque, de boa terra, bom clima e boa gente. Vamos viver: "Nossas forças uniremos em prol dos filhos teus, ...."
Pax et bonun!