terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Extra! Extra!

Finalmente cai a máscara da política de Buíque, assumida a condição amarga de antigos caciques "barriga preta" derrotados na última eleição. Um suposto conchavo para eleger a candidata da antiga situação foi totalmente esclarecido nesta tarde do dia 30/12/2008, segundo os entrevistado, nunca existiu(?). Somente dois candidatos deram entrevista na rádio de nossa cidade, que por coincidência é de propriedade de um deles, e por mais de uma hora e meia teceram profecias sombrias sobre o destino da próxima administração e trocaram convites para uma futura aliança entre os dois. (Mas...?)

É de se pensar, não é?

Votos.

Dois dias separam o novo Prefeito da cadeira mais poderosa desta cidade, muitos já começam a criticar seu governo (que ainda nem começou), outros, como eu, torcem para que tudo dê certo e que não sejam cometidos os mesmos erros do passado e renovadas as antigas manchetes, quais sejam: "Prefeito e sua família começam a esnobar o povo de Buíque; O Prefeito de Buíque dar valor a quem não colaborou com sua vitória; O Prefeito de Buíque não atende mais no gabinete; O Prefeito de Buíque não mora mais em Buíque..."

Hoje não ha mais esse tipo de tolerância em nossa comunidade, a prova disto foi dada nas últimas eleições, pois o Prefeito que vinha cometendo tais ações, foi derrotado nas urnas com uma expressiva votação contrária e do mesmo jeito, se a coisa não mudar, pode acontecer novamente.

Torço para que Jonas Camelo tenha um excelente governo, que cale a boca de muitos críticos do olho grande que sem dó nem piedade, dês da eleição, condenam-o ao fracaço; Que o novo Prefeito saiba dar o devido valor a quem o apoiou e a quem o escarnou; Que sua família cumpra a tradição nela colocada pelos falecidos Jonas e José Camelo, tratando o povo de Buíque com zelo e consideração; Que suas promessas de campanha sejam plenamente cumpridas e que novas sejam profetizadas e alcançadas.

Sou de Buíque, quero ver nossa Cidade não no mais alto patamar, mas no merecido.

quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Analogia


Mesmo derrotado pelo garoto, o grandão ai da foto tenta dar o último golpe, desta fez jogou sujo demais!

Como o mestre da faixa negra do jogo sombrio, o enorme crocodilo tenta se desfazer de tudo que prende o seu rabo a administração da luta que durou oito anos, em seu último suspiro, tenta abandonar a casa, devendo a todos que apostaram nele e o pior, fazendo com que seus torcedores acreditem que o dinheiro do garoto vai pagá-los.
Será?

Deste golpe, o garoto quer se defender. Mas vai conseguir?
Especialistas dizem que o golpe vai ser sentido pelos primeiros 90 dias.

Faltam poucos dias para vermos quem vai sair melhor desta.
Espero, sinceramente, que a platéia (povo de Buíque) vença.

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Bons frutos.

Em minhas matérias anteriores, principalmente no período que antecedeu a eleição, quis falar um pouco do que há de bom em nossa terra, falei e prestei homenagens a Maternidade Alcides Cursino, pois naquela época, em que tudo se resumia a disputa eleitoral, vi aquele estabelecimento mudar, não apenas fisicamente, pois se encontrava em reforma, mas principalmente vi a mudança na forma de enxergar nossos munícipes, deixando de encarar o cidadão que precisava de seus serviços como um problema e passando a recebê-lo como um cliente necessário, o qual merece um bom atendimento e respeito.

Fui feliz em meu comentário, e dele colhi bons frutos, uma atenção inigualável venho recebendo de seus dirigentes, até quis dar pouca importância ao comentário que tinha feito, falando ao Sr. Gilberto, que o que tinha feito “não foi nada, foi apenas um pequeno relato”, mas ele com a voz “grossa e rosada” me disse: Foi o único e foi sincero.

Por isso agora dedico esta postagem a Maternidade Alcides Cursino, instituição que enfrentou diversos temporais que abalaram muito suas estruturas, mas hoje está ai, linda e servindo como nunca a uma população que deve aprender a dar o devido valor a imensidão de boas ações que vem dali.

Começo exibindo fotos da reforma feita, seguidas de breves comentários, incluindo trechos de conversas que tive com Gilberto Cursino e Leonardo, ambos responsáveis pela direção.

As três primeiras fotos, revelam transformação da fachada, agora toda em azul e com novos acessos para cadeirantes.


Nova entradada e salão de espera, novidades após a reforma, neles estão bem caracterizados o respeito e a humanidade no atendimento aos pacientes do nosso município.


Quem disse que é preciso ir as outras cidades para se ter um raio-x de qualquer parte do corpo? Agora já se encontra em funcionamento na Alcides Cursino um exelente centro de raio-x, o primeiro sonho realizado.


Observando a farmácia e o almoxarifado daquela instituição, fica bem claro a forma correta de aplicação de recursos destinados à saúde. - Difícil de ver isto hoje em dia! - Inclusive, em conversas com Gilberto, foi revelado que o dinheiro que dispõe para esse fim é muito pouco, mas devido a correta aplicação, constante fiscalização (leia-se, olho do dono) e com muito esforço para angaria novos recursos, vem suprindo as necessidades, não deixando nada faltar.


Nova área de observação, pediatria, sala de parto, encubadora e novo quarto para os médicos, são sucessivamente mostrados acima, deixando claro que nada é esquecido e que tudo terá tratamento digno, na medida das possibilidades daquele estabelecimento.


E agora, a menida dos olhos!
O BLOCO CIRÚRGICO

Esforços inigualáveis foram e estão sendo aplicados na construção deste centro cirúrgico, privilegiando a higiene e posse de aparelhos de última geração, capazes de passar ao profissional cirurgião e ao paciente, total confiança no bom procedimento, bem como na futura e breve recuperação da cirurgia. Falta pouco para ser inaugurado, há necessidade de se ter uma lavanderia industrial capaz de esterelizar adequadamente todo o material ali aplicado. Não é tão pouco assim, pois segundo Leonardo: "- O custo deste equipamento também é bastante alto, mas nada é impossível para quem apenas quer fazer o bem para o seu povo".

Com essa frase encerro esta postagem, mas todas as fotos tiradas em minha visita a Maternidade Alcides Cursino, clique no link abaixo e aproveite.

<< MAIS FOTOS >>

.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

EM BREVE!

Postagem sobre a reforma da Maternidade Alcides Cursino, além de relatos e projetos externados em entrevista exclusiva com o atual administrador Sr. Gilberto Cursino.


NÃO PERCAM!!!!

Falta apenas um mês!

Falta pouco para entrarmos em uma nova era política em Buíque, são trinta e um dias que separam o novo prefeito Jonas Camelo da posse oficial. O que ele vai herdar?

O atual prefeito, depois da campanha, não vem mais com zelo na prefeitura, vemos a saúde entregue, literalmente, as baratas. A Casa de Saúde, que foi construída pelo pai do nosso futuro prefeito e inaugurada por este prefeito que está de saída, deixou de ser um estabelecimento para tratamento de doentes e passou a servir apenas de garagem para ambulâncias e ônibus que levam todo e qualquer doente para as cidades vizinhas, escoando divisas que viriam para o nosso Município.

A feira, tá uma bagunça.

A educação, vixe! A confusão é tão grande, que dá uma novela maior que a do Pantanal. É gente "metendo" a mão, é gente querendo se eternizar e a maioria dos funcionários padecendo e lutando contra esta situação.

Festas: Final de Ano e Carnaval. É murmúrio na cidade que foram muito prejudicadas pela atual administração, sendo certo que este ano o reveillon vai ser à base de foguetão de três bombinhas (e olhe lá!).

HERANÇA UM POUCO COMPLICADA, MAS COM O APOIO DE NOSSA POPULAÇÃO, FORÇA DE VONTADE E HONESTIDADE DOS NOSSOS NOVOS DIRIGENTES, IRÁ SER TOTALMENTE SUPERADA E REVERTIDA.

É O QUE ESPERO.