segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Retratos de uma triste partida...

...espero que seja para sempre!

9 comentários:

Anônimo disse...

Já não adianta mais a repetição de velhas práticas políticas, quando a mentalidade política de meu querido Buíque irá amadurecer? Quais são as verdadeiras propostas de mudanças na estrutura daministrativas? Quais são os projetos para o desenvolvimento das potencialidades de Buíque? Quais os investimentos propostos para assegura saúde e educação? Acho que já vi esta cena antes... Cadê a criatividade? Carro sucatiados? Em todos os municípios do Brasil tem. E para complicar, são os mesmos mostrados, quando o Prof. Blésmam assumiu a PMB em 97...Rsrsrs. Quando iremos discutir propostas para o problema? Quais os programas sociais em pauta do Novo Governo? A milhares de jovens sem saber para onde ir, crianças inocentes desprezadas por aí, famílias desestruturadas, pais e mães alcoólicos. Para solucionar tantos problemas sociais, é preciso que as diferentes forças políticas tenham a coragem de se desarmarem de seus interesses partidários e ideológicos, tendo em vista uma diálogo sereno e construtivo. Buíque precisa superar o ambiente permanente de eleição que a luta pelo poder cria, para encarar, seriamente, os próprios problemas e... desenvolver suas grandes potencialidades. Todos ganharão com isso!

Júnior França disse...

Bem lembrado Audiney! Realmente são os mesmos carros daquele tempo, tu acredita?

Oito anos se passaram de uma administração onde nem os carros foram mudados ou recuperados, mas se você reparar um pouquinho melhor vai ver o símbolo daquela administração em quase todos os carros. Era este governo que nos condenava a viver no atraso e sem nenhuma esperança de um futuro melhor.

Realmente é uma velha prática esta de colocar o lixo na rua pra todo mundo ver, mas a questão é: Está errado?

Uma nova faze da história de Buíque acabou de começar e ela é muito recente, vai depender muito das nossas ações, sejam elas em campo ou apenas na crítica, mas o interessante é que agora temos o conhecimento de um poder que antigamente não existia, podemos falar e expressar nossa opinião livremente, como agora fazemos.

Apóie o povo de Buíque sempre, seja de qualquer forma, mas não deixe nada turvar ou desviar a sua vista.

Um abraço, Júnior.

Anônimo disse...

Interessante Audiney tiveram 8 anos para discutir propostas para os problemas e nada foi feito.

Falar de jovens e crianças !!!!(pessoas q fizeram parte do governo anterior é proibido), sabe pq? Pq não tivemos nenhuma oportunidade enquanto jovens durante a gestão anterior.

Para que eu podesse estudar tinha que ir p/ arcoverde em um ônibus velho, com mais de 150 estudantes arriscando assim as nossas vidas. Procuramos a prefeitura, ficaram nos jogando de uma secretaria para outra, onde nestas só trabalhavam pessoas de fora E NADA FOI RESOLVIDO.

O pior de tudo foi o abandono ao município e a falta de respeito com toda população na sua despedida!!!! XAU



NÓS JOVENS VOTAMOS E PRINCIPALMENTE GANHAMOS!!!!!

A DEMOCRACIA QUE VOCÊ PREGAVA EM SALA DE AULA FOI FEITA.

Anônimo disse...

SORRISO disse:
Uma coisa é votar ou torcer por um candidato simplesmente pela vontade de ver seu município crescer. Outra coisa é fazer isso com interesses escusos. querendo mamar nas tetas da Prefeitura. Fico bestificado em ver tanta gente ainda "trocendo" o bico em ver aquele cemitério de carro exposto nas ruas e dizendo que não precisava isso. Tem uns que ainda tem a coragem de dizer que eram todos carros da época de Blésman e até o pai do minino "O Zé Camelo". Pode ate ser, e creio que realmente alguns eram. Agora pra ser sincero: acredito que o governo Arquimedes do você colabora e Buíque "desce" não ia colocar adesivos e sua propaganda se os carros estivessem em ruínas. só coloou é porque estava funcionando. Me lembro que quando "BEBÉ" que hoje é babão de Arquimedes saiu da prefeitura deixou cinco ônibus funcionando, inclusive um delews eu peguei muita carona vindo daí pra Arcovrde, três ou quatro caçambas e quatro ambulâncias. Podem conferir na sucata que estão lá, só que pelo simples prazer de humilhar o povo o prefeito mió do Brasí quebrou tudo só para mostrar que realmente em destruição ele é o campeão. Se o minino fizer alguma coisa tudo bem, se não valeu simplesmente pelo fato de mandar pastar esse monte de irresponsáveis que governaram a nossa cidade por doze anos e só fizeram uma coisa HUMILHAR. Xô mundiça. Ainda bem que não moro mais aí, mas se morasse todo dia ía comemorar porque motivos tem de sobra. Mas vez por outra dou meus passeios só para ver a cara de muitos puxa sacos do governo da destruição. E já vejo alguns deles até dizendo que votou no minimo. Tenha vergonha. Tem doente fanático resando, torcendo fazendo figa, mandinga e tudo que é negativo para o governo não prestar, mas uma coisa é certa: Se O muleque cruzar os braços e só pagar os funcionários ainda é melhor do que o governo anterior que só fez sugar os cofres públicos. ainda bem que o Tribunal de contas vai investitar tudo. Xau galera. Tô morando fora mas mesmo assim torço pela minha terra.

Aliança de Misericórdia disse...

É, verdadeiramente sao os mesmos carros. Que pena...
mas nao sao os carros que deveriam ser mostrados, uma vez que a maior destruicao foi em outro campo: a DIGNIDADE DO BUIQUENSE. Buique ganhou com a administracao passada, sim, acho que alguma coisa. Mas, verdadeiramente, perdeu muito mais.
nao vemos isso nos carros, mas nas pessoas. Pessoas tristes, pobres de ideais e de formacao. Pessoas simples que confiaram, que quiseram mudanca daquele atraso de 97 (que nunca mais volte...), enfim.
Rezei, todos os dias para que Jonas ganhasse, nao por ele. Nao. Pelo meu povo, Sem demagogia, amo o o povo de Buique. Pobreza tem em todo o lugar. As vezes caimos no discurso de falar dos pobres para encombrir a safadesa, desculpem-me a expressao, dos outros.
Uma pequena manchete no Correio da cidade... Buique agora tem oposicao? Ou agora tem "urubus" cruzando os dedos para verem a desgraca alheia? é, pq roubaram tanto que poderao viver bem, mas e o povo???
rezo para que Jonas trabalhe para o povo. Com Uma cabeca nova. Ele sofreu os problemas dessa administracao. Ele sabe. O pai dele morreu sem assistencia da PMB. Quantos morreram por falta de saude?

Cresce sem medo, Buique. para quem nao sabe, a primeira acao do atual prefeito, foi pedir a bencao de Deus, quando quis a Santa Missa no dia da sua posse.
Deus abencoe Buique...

Clovis Albuquerque - Suica

Anônimo disse...

Diletos amigos: Júnior, Clóvis, Newton e demais....


Maturidade política.

Com a posse do novo prefeito de Buíque Jonas Camelo Neto começa no município uma nova fase de desafios e esperanças; uma etapa da história política que manifestou seus primeiros sinais de novidade e maturidade da democracia brasileira e da responsabilidade das lideranças. Ainda é cedo para fazer prognósticos sobre o novo governo. Creio tão somente, que Jonas e sua equipe já manifestaram preocupação com as enormes dificuldades que enfrentarão. Mas os motivos de esperança não são poucos. O primeiro está justamente no grande pacto político. A constituição das Secretarias, com representantes de diversas forças políticas, foi um passo. E todo a sociedade está sendo convidada, através de seus organismos representativos, a dialogar com o novo governo em vista de um amplo contrato social. Outro motivo de esperança: o novo modo de ver o exercício do poder como um processo coletivo. Num município no qual o personalismo das lideranças políticas e o jogo de interesses sempre comprometeram o bem comum, são novidade declarações como a de Jonas, ainda em campanha:"Não seremos um governo no qual predominará a palavra "eu" - eu faço, eu quero. Prevalecerá a palavra nós". Esse "nós" no exercício da política, se levado a sério, significa uma revolução na política, porque resgata a fraternidade como uma de suas dimensões fundamentais, além de resgatar o próprio sentido da representação política como representação do "coletivo", do "nós". Em 1962, Tommaso Sorgi, então deputado federal na Itália, escreveu:"Nós, que vivemos na medula dessa 'bendita' vida pública, constatamos a cada momento, que no plano humano - inclusive no plano dos valores éticos mais nobres - não existe nenhuma esperança de redenção para esse mundo restrito, de falta de sinceridade, de lutas, de corrida ao poder. Infelizmente constatamos também que nem mesmo os valores religiosos conseguem modificar o homo politicus, que muitas vezes os acolhe só porque lhe servem, e os coloca de lado tão logo eles parecem um obstáculo(...) a ação de conquista individual(...), isolada, parece insuficiente. Faz-se necessário um lampejo da Sabedoria para sacudir toda a humanidade". Essa Sabedoria, de que o homem público (Jonas) precisa para administrar o bem comum e a justiça social, não está nas qualidades - embora importantes e necessárias - do político, mas provém justamente do consenso, da unidade, do diálogo. Um diálogo que será o nosso trunfo para construirmos um município mais digno do homem, e pelo qual todos nós devemos nos sentir responsáveis.
`
É bom lembrar ao amigo Clóvis, que todos os prefeitos empossados tiveram a bênção de Deus, pois as autoridades são constituídas por Deus em seus designos. Lembro também que todos em suas posses tiveram missa no primeiro dia de seus mandatos. Pax et bonun!

Aliança de Misericórdia disse...

Parabéns ao meu Irmao Audiney.

Eu sempre acreditei na sua capacidade de escrever belos textos. este està de parabéns. Nele vejo sabedoria.
Parabéns.
Acredito sim no poder da democracia e espero em Deus que nossa cidade seja mais feliz.
Acredito no potencial de Jonas, como no potencial de cada Buiquense que, quando quer verdadeiramente, pode superar grandes difilculdades.
É verdade que toda a autorida é constituida por Deus, como os Reis (Cf Livro dos Reis I e II). Mas, muitos desses, eleitos e constituidos legitimamente por Deus, fiteram aquilo que era mau aos olhos de Deus. Roubaram o pao dos pobres, compraram a sua dignidade por preco de chinelo (Amós)...
Sinceramente, espero que Jonas seja um bom prefeito como Audiney disse acima, com o "nós", com a fraternidade.

Quando chegar-mos de ferias em Julho, queremos já, ver uma cidade mais bunita e mais feliz.

Xeraooooo em todos...

Carlos Henrique disse...

Você colobora Buíque "Cresce"? Será?

Unknown disse...

aquela foto dos carros não foi nada.pior foi ver ao vivo , como eu vi. e as pessoas procurando até a torneira de passagem da agua da praça para que as plantas não secassem. me deu uns calafrio de raiva pelo o abandono e ao mesmo tempo de alegria . espero que deus ilumine jonas e a sua equipe para relmente levar buique para um lugar mais ilustre . ficamos só de longe torcendo .mais que o povo precisa mudar as atitudes e o pensamento , servir a esta cidade como cidadões de respeito e que tem muito amor por este solo .