sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Boatos.

Hoje comecei a dá ouvidos aos boatos de rua, fofocas e burburinhos colhidos em diversos locais do centro desta cidade e, já que nossos honrados “prefeituráveis” não vêem informando quais suas reais intenções e projetos para quando assumirem o trono, resolvi publicar os boatos, de logo informando que não tenho um pingo de certeza que será isso o que irá acontecer na realidade, já que quando assumem geralmente esquecem de tudo que foi dito e passam apenas a pensar em carros novos, terrenos e outras “cositas mais”.

Então, aqui vai o primeiro:

* Ouvi dizer que a intenção de um candidato, supostamente o mais forte, é instalar uma subprefeitura no Distrito de Guanumby. Isto foi dito por um jovem que ouviu tal proposta no povoado do Riachão.


- Não sei até que ponto esta ação iria favorecer o Município de Buíque, já que hoje vivemos num caos, não sabemos onde realmente fica a sede do poder executivo em nossa cidade e para sermos devidamente atendidos temos que andar Buíque de norte a sul. Realmente hoje a prefeitura encontra-se totalmente espatifada: na casa alugada a fulano fica a educação, na casa alugada a beltrano fica a administração, na casa alugada a sicrano fica a ação social, não sei dizer ainda em que casa fica a contabilidade e por ai segue. Agora imagine Buíque com uma subprefeitura em São Domingos...;

Segundo:

* Ouvi comentários de que o pleito será decidido não pelos candidatos em disputa e sim pela decisão do Tribunal Eleitoral em Recife, pois segundo analistas políticos “tupiniquins”, a diferença de votos da situação para a oposição é muito pequena e se a cassação do candidato, teoricamente último colocado, for acatada, os votos dispersados por ele irão fazer a diferença.


– Até tem um pingo de verdade neste comentário.

Agora, faça o seu comentário, clique no link abaixo e aproveite o espaço.

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Buíque!!!

Por mais judiada que seja, não dá pra deixar de dizer que adoro esta cidade e que não têm outra igual no mundo.

Aqui fica um pedido:
Mandem para este e-mail "glaunisson@hotmail.com" fotos que revelem a beleza de Buíque, terei a honra de publicar neste humilde blog.
Ah! Não deixe de falar o local, a data e o autor da foto.

.

terça-feira, 26 de agosto de 2008

LIMÃO COM MEL em BUÍQUE!


Quem não foi, arrependa-se!
Perdeu a festa de clube mais animada e mais organizada do ano. Tudo foi muito bom e motivo pra ficar alegre não faltou. O clima frio e a paisagem natural da área externa do Clube Municipal foram os temperos que deixaram mais doce o sabor do Limão com Mel.

Tá de parabéns a equipe organizadora do evento encabeçada por Adalto Nilo.
Juro não é delírio, a festa foi muito boa mesmo, pergunte a quem foi.

Só para maltratar, lá vai abertura em vídeo.

O preço de uma campanha.

Ultimamente tenho visto que não dá mais para saber quem está na frente de uma disputa eleitoral pela manifestação popular, mas especificamente nas carreatas promovidas pelos candidatos. Exemplo: No Domingo passado houve um grandioso desfile de carros e motos nesta cidade, uma manifestação de poder impressionante, mas quando olhei direito para os ocupantes daqueles veículos, vi várias pessoas que também estavam em carreatas de outros candidatos. Estavam ali simplesmente para ganhar o combustível ou para prejudicar o candidato, que nesta visão, serve apenas de marionete para o interesse de outros prefeituraveis. Uma pena que nossos cidadãos de bem e de caráter (pensava eu!) passaram a ter tal comportamento.

Hipócritas! Hábeis aproveitadores!
Por que fazem isso com sua cidade?

.

domingo, 24 de agosto de 2008

A resposta.

Na sexta-feira passada, a oposição simulou uma carreata muito pequena e tumultuada, que mais fez barulho do que causou boa impressão, onde comemoravam o resultado de uma tal pesquisa que, sinceramente, não me convenceu.

Ontem, sábado, a situação deu a resposta, organizou-se em pouco tempo e, desta vez, promoveu uma linda carreta com muita gente animada, levando assim por terra toda a impressão causada pela oposição.

Bela jogada da situação!

Agora vem a crítica:
Enquanto brincam de quem bota mais carro nas ruas, ontem mesmo, após a carreata da situação, vi uma cena que me chocou muito, tratava-se de um paciente desacordado que estava sendo deslocado da Casa de Saúde para uma ambulância estacionada na porta. Agora o que mais me impressionou foi que o mesmo vinha sendo carregado por quatro pessoas sem uniformes, sem luvas ou qualquer outro material de higiene e proteção, em um forro de cama, um segurando em cada ponta do tecido formando uma rede.
Conclusão: É inadmissível que em pleno ano 2008 aconteça tal barbárie, como pode não haver macas na Casa de Saúde? Como um ser humano pode ser tão maltratado?
.
O sistema de saúde de nosso município está realmente entregue as baratas, o pior que leia-se ‘LITERALMENTE”! O famoso esgoto com fezes que passa na frente da Maternidade e da Casa de Saúde, não me deixa mentir; O favorecimento ao atendimento de pessoas trazidas por candidatos políticos já gerou muita confusão e continua gerando; A incrível falta de médicos e a falta de respeito e higiene de alguns funcionários daquele estabelecimento vem me lembrando o porque da derrota do candidato antecessor ao atual prefeito.

Será que vamos continuar reféns deste tipo de política administrativa? Como saber, pois os atuais candidatos não conversam com seu povo e não dão esperanças, na verdade acho que nem se importam com a situação do nosso Município, o que eles querem realmente é colocar mais carros que o outro em suas carreatas.

AVANTE BUÍQUE! Pense e pese todas as virtudes e defeitos dos candidatos e de quem os apóiam. Vote bem e mude este quadro.

.

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

CURIOSIDADES

Reclamo tanto das coisas erradas que as vezes deixo passar algo que melhorou e está na nossa frente. Você parou para pensar e comparar os políticos que estão disputando a prefeitura com os antigos candidatos de eleições passadas.

Percebi que o nível escolar aumentou bastante, todos têm terceiro grau, completo e incompleto, e todos têm residência realmente fixa neste Município.

Basta agora saber qual é o melhor para conduzir nossa cidade por 4 anos.
Que Deus me ilumine, pois eles não estão colaborando.

Pedido de um cidadão.

Primeiro quero em público reconhecer as benfeitorias feitas pela atual administração do nosso Município, foram importantes para o crescimento de nossa cidade, citando algumas: a conquista do SESC-LER, o calçamento da Vila Mutirão, a construção da praça central e da praça de eventos e outros. Também em público, quero, como cidadão que reside nesta cidade, reivindicar que seja corrigido ou construído (quanto antes possível) um novo sistema de esgoto na Av. Jonas Camelo, pois desde do princípio deste Blog venho comentando as dificuldades que enfrentamos aqui no centro pela falta de eficaz escoamento daquelas fossas principalmente no período das chuvas de verão.Não entendo como a Vigilância Sanitária, departamento responsável por este tipo de fiscalização, viu a necessidade de remoção do Matadouro Público, que fica relativamente distante do centro, e não viu a fossa a céu aberto escorrendo em frente dos dois nosocômios instalados na nossa cidade.

Seria encerrar a administração com chave de ouro, resolvendo este problema que dá uma aparência horrível a nossa cidade, além de comprometer a saúde pública, e vem se arrastando desde a construção daquela fossa no meio da praça do posto.

Fica aqui o pedido de um cidadão.

PS.: Não confundam cidadão com funcionário, seja ele de qual órgão for, todos nós temos direito de reclamar se a reclamação for válida, de manifestação, e de pedir que nossos administradores e pretensos administradores corrijam o que está errado. É o que estou fazendo e pretendo continuar fazendo.

Concordam?

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Política suja.


Na campanha para prefeito anterior a esta, houveram vários comentários maldosos em relação aos candidatos tanto da oposição como da situação, alguns até viraram músicas como a do “urubu” lembram? Outros previam a impugnação da candidatura de determinado candidato. Não deram certo, as pessoas que tiveram essas malditas idéias acabaram pagando pelo erro, foram desacreditadas e ridicularizadas, até mesmo dentro do próprio partido. Hoje, vemos coisas parecidas acontecendo.

Políticos da minha terra, por favor, mudem essa maneira suja de fazer campanha, tentem não baixar a esse nível, não deixem ou induzam seus partidários a prática de ofensas seja ela qual for, instrua-os a publicarem as suas idéias e planos para a administração, assim ganharam respeito e quem sabe a eleição. Não vão pelo “lado negro da força”, por favor!

Eleitor saiba definir o que é sério do que é falso e puna quem deste artifício usar, pois o único perdedor desta história será você que terá de agüentar quatro anos de governo baixo e mentiroso.

domingo, 17 de agosto de 2008

Grande e desorganizada.

Foram essas as principais impressões da carreata promovida pela situação.
.
Finalmente entra em cena a candidata da situação, estreou com uma enorme carreata: muitos carros, muita gente e muita desorganização, faltou planejamento e coordenação no grupo que organiza a campanha da situação neste pleito.

Quando passaram as motos, em abre alas, seguidas da candidata na companhia do prefeito, seu principal cabo eleitoral, e do candidato a vice prefeito, pensei...

- Agora lá vem a situação para mostrar a força que tem.
.
Estava tudo muito bonito, mas de cara ficou escancarada a falta de organização do partido, depois do carro conduzindo a candidata, passaram mais alguns carros, cerca de três minutos de carreta e, de repente, parou! Não tinha mais carros vindo em sua companhia, pensei que fosse estratégia para que a candidata descesse do carro e com seus eleitores seguisse em passeata em direção ao centro, decepção minha, com pouco mais de 20 minutos da primeira frota, novamente passa por mim o prefeito reiniciando a carreata, dessa vez pensei que fosse diferente, mas não, outra vez houve interrupção no andar da carruagem e desse jeito ficou feia a entrada da situação na campanha a prefeitura de Buíque.

Pontos positivos. (serão?)
* A maioria dos carros que passaram em minha frente tinham a inscrição TRANSPORTE ESCOLAR, isto mostra que a prefeitura está se engajando em apoiar sua candidata a prefeita;
* A fidelidade dos motoristas de carros agregados;
* A união do povo da Rebeira.

Pontos negativos.
* A desorganização como já dito;
* O enorme trio elétrico, que mais atrapalhou que embelezou a caravana;
* O discurso dos candidatos.

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Como não falar dele?

As impressionantes vantagens da Internet não se limitam apenas a ler este blog, você pode também matar saudade de pessoas que estão em um lugar distante. Hoje quando abri o meu msn, tive uma bela conversa com uma pessoa muito querida que faz tempo que não vejo, pois atualmente encontra-se residindo na Itália (incrível esta Internet, não?), tive a sorte de encontrá-la on-line.

Chega de suspense, esta pessoa é Padre Ronaldo, que com muito entusiasmo me contou histórias de lá e pediu informações daqui e, com muita insistência, me enviou fotos de sua nova jornada. O engraçado deste fato, é que ele visitou o meu blog e a única pergunta que fez foi a seguinte: "Júnior, vi as fotos do casamento de Flávio, me diz, como estar a Igreja Matriz?".
- Ai, ai...! Saudades do velho amigo e conselheiro.

Aproveite e veja as fotos que ele mandou:





terça-feira, 12 de agosto de 2008

Em quem devo acreditar?

Ultimamente várias pessoas vêm me perguntando “por que você não é?” e algumas até tentando fazer com que eu seja tendencioso no meu blog, ou seja: puxe a sardinha pro lado de algum destes políticos; este não é o meu objetivo, não tenho emprego da prefeitura, não sou bajulador e não vou ganhar nada com isso, a única coisa que quero é ter um espaço onde possa debater e falar abertamente sobre o que acontece e o que acho da política e do social no nosso velho Buíque.

Saindo deste tema, passo a expor o que realmente interessa:

As carretas estão de volta, será que realmente expressam a real vontade popular ou é apenas um jogo político para tentar impressionar os indecisos? Bem, seja o que for isso não me convence mais, ainda não vi qualquer plano ou projeto destes candidatos, uns até tentam manifestar seus projetos, mas na maioria das vezes não dá pra entender, pois a maneira que eles expressam suas idéias é inconveniente, geralmente em uma bicicleta de som e, sinceramente, não vou correr atrás de bicicleta para ver o que o político quer me dizer, sei que a campanha política deste ano foi bastante sintetizada pela Justiça Eleitoral, mas ainda é possível fazer bate papo, é claro que muitos políticos não tem a coragem de colocar a “cara a tapa” sem uma banda de música para fazer barulho escondendo suas falhas, falas erradas e a falta do que dizer, mas seria bom ouvi-los e comparar suas idéias e suas intenções, veja bem quero ouvir idéias e intenções, não agressões e acusações, pura hipocrisia pois irão cair no mesmo buraco, quero comparar as atitudes e o comportamento dos candidatos em frente ao seu povo, quero ver de que são feitos, quero ver em quem devo acreditar, mesmo que isto com certeza no futuro me decepcionará.

Vocês concordam comigo?
.

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Por essa eu não esperava.

O “BROG” DO JÚNIOR

.

Valeu meu amigo “júnior”

Pense num “caba arretado”!

Se falando em informática

Sempre é o mais dedicado

Agora tombém repórti

Dá a notícia sem corte

Pra nos deixar infoimado.

.

Êita “muleque” intiligente!

“Dar nó inté im pingo dágua”

E tudo que faz é bem feito

De mal feito ele num faz nada

Publicou inté os buracos

E as nossas ruas sem asfalto

Em dias de trovoada.

.

Quando inventa uma coisa

Seja o que for sai bem feito

Se é um “retrato” que tira

Inté quem é “fei” sai perfeito

Em informática é dotô

E agora um “brog” inventou

“Esse rapaz não tem jeito”


Pense num “brog” bacana

Foi bom pra nossa cidade

Cum nutiças bem quentinhas

Trazendo assim nuvidades

E infoimação atuá

E tudo que aqui se passá

Tem no seu “brog” avisado.

.

Indico pra todo mundo

O teu “brog” é bem legal

Receba o meu abraço

Tú é um cara especial

Saudações a Nelson França

Gláucia Simões, vai lembrança

Só isso, inté logo e tchau.

.

Autor: Paulo Tarciso


Sem palavras para agredecer esses versos.

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Acompanhe a queda da bailarina de Zezé e Luciano em Buíque.

Divirta-se com o belo tombo da bailarina de Zezé di Camargo e Luciano aqui em Buique.

Uma performace inesquecivel.

www.diariobuique.blogspot.com

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Cultura nossa.


Mais um Cordel de Paulo.
Leia e se divirta.

Nossa cultura.


Hoje tenho a honra de postar uma das primeiras publicações do poeta cordelista Paulo Tarciso, meu amigo e colega de trabalho.
Totalmente escrito em linguagem portuguesa nordestinizada, com estilo próprio e bem humorado Paulo demonstra a vida rica de cultura e os trejeitos de nosso povo.
Vale a pena ler.

Clique na imagem e veja o conteúdo do livro.
Boa Leitura!

domingo, 3 de agosto de 2008

A nova ordem.

Hoje dia 03/08/2008, vimos uma mudança radical acontecer em nossa cidade, a forma que era praticada a política começou a ser mudada, depois de uma semana bastante movimentada por reuniões e acordos entre os candidatos e a justiça, vimos o primeiro final de semana totalmente ZEM (calmo), a policia militar estava nas ruas acalmando os mais exaltados, os vulgarmente conhecidos por “amarelinhos” (policiais de trânsito) não deixaram sequer uma abelha zumbir mais alto, foi um excelente ponto para a justiça tão maltratada neste país. Parece até que a prece que foi rezada neste blog começa a ser atendida.

É chegada hora dos políticos revisarem a forma de suas campanhas, agora terá que ir para o corpo-a-corpo (como já foi citado em postagens anteriores), agora somente conversando com o eleitor de forma clara e direta, sem usar artifícios de propagandas falsas e músicas horrivelmente modificadas veiculadas em carros de som, cada um mais potente que o outro com a intenção não de informar e sim de iludir os mais desavisados enxertando na cabeça destes coisas que não aconteceram e coisas que nunca irão acontecer, assim e somente assim os melhores candidatos, aqueles que realmente sabem o que estão dizendo, irão vencer.

Aplausos para a Juíza e o Promotor de Justiça desta Comarca, finalmente alguém olhou por nós.

Agora, o último aviso:
Os políticos são mestres em achar jeitinhos de burlar a justiça e, ultimamente, não só em Buíque, mas em todo o Brasil, os mais espertos vêm se dando bem, estarei de olho na manobra mal intencionada dos maus políticos e assim que constatar erros, podem ter certeza, irei relatar o fato aqui neste blog. Acompanhem.

sábado, 2 de agosto de 2008

Pensem num baque!




Por incrível que pareça outro dia uma colega me pediu o note book emprestado e passou a olhar os vídeos que gravei durante o Show de Zezé di Camargo e Luciano aqui em Buíque, veja só o que tinha lá, nem eu tinha visto essas imagens..
.
A pobre bailarina despencou da escadaria numa VELOCIDADE, incrivel!!!
Adorei! Isto tinha que ser filmado por mim.
Logo, logo estarei postando este video aqui.
.
AGUARDEM!!!!!
.
.
.
click na imagem e confira o tombo.