domingo, 14 de setembro de 2008

Homenagem


Deixo de falar do que está errado dando uma pequena pausa para homenagear uma fundação que presta serviços filantrópicos em nossa cidade há muito tempo, pra se ter idéia eu com meus 32 anos de idade vim ao mundo lá, esta fundação é a Maternidade Alcides Cursino, atende com as riquezas que dispõe os maiores necessitados de nossa terra, e olha que são muitos!

Em meu existir, nunca vi nenhum comentário sobre mau funcionamento ou mau atendimento naquele estabelecimento, escuto apenas elogios e pedidos de melhoras na quantidade de funcionários, bem como de ampliação do prédio, o que realmente vem acontecendo, é visível o quanto seu patriarca e administrador vem investindo neste sentido, mesmo com pouca ajuda, já foi criada uma sala de cirurgia e agora, com esforço heróico vem restaurando toda área externa daquele hospital.

Ah! Se todos fossem iguais a você.

3 comentários:

Anônimo disse...

Aproveito esta oportunidade para agradecer, de coração, essa homanagem feita pelo seu blog à Maternidade Alcides Cursino.
Desde 1967, esta Instituição vem tentando, como foi citado por você, “com pouca ajuda”, ainda que de uma maneira incipiente, dentro da nossa visão, minimizar os problemas decorrentes de uma população tão carente nas suas necessidades básicas.
Depois da municipalização da saúde pública, há mais de 10 (dez) anos, os problemas tornaram-se mais acentuados.
Hoje, temos apenas como fontes de receita, um Convênio feito com a Prefeitura, para prestação de serviços e outro com o Fundo Nacional de Saúde, relativo aos internamentos, quando há.
Na verdade, a municipalização nos tornou dependentes do Poder Municipal, ou seja, se o Prefeito resolver dispensar esta prestação de serviços, ainda que ela não cubra todas as nossas necessidades financeiras, não temos como continuar funcionando.
É uma luta permanente de Davi contra Golias, mas, aprendi com o meu pai Annibal Cursino, hoje substituindo ele na Direção desta Instituição, a ser perseverante e acreditar, que enquanto houver esperança e sensibilidade daqueles que fazem ou irão fazer o poder executivo do município, independente de partido político, a Maternidade Alcides Cursino continuará cumprindo o objetivo para o qual foi criada, que é dar assistência a todos, principalmente os mais esquecidos.
Os dirigente podem até ter suas preferências eleitorais, mas a Instituição está acima de qualquer partido.
Muitas vezes pensamos em desistir, as dificuldades são imensas, mas algo mais forte nos prende a Maternidade Alcides Cursino, é a sua história, é saber que alguns se sacrificaram para o benefício de muitos.
A minha alegria é saber que pessoas como você possui esse sentimento, esse entendimento, que ela não pertence a ninguém individualmente, mas é um patrimônio de todos, é uma obrigação daqueles que fazem a história de Buíque. Este tipo de incentivo é que nos motiva a continuarmos esta luta.
Acredito, que não exista ninguém que direta ou indiretamente, dentro do município, não tenha sido assistido de alguma maneira por esta Instituição.
“Com esforço heróico” como você foi tão feliz nas suas colocações, estamos recuperando todo o prédio, tanto interno como externamente, O Raio X está instalado epronto para funcionar, dentro de todas as normas vigentes, apenas aguardando resolver a parte burocrática. No nosso entendimento, não é concebível alguém se deslocar para outra cidade, ter despesas, para realizar esse tipo de exame.
O bloco cirúrgico, com todos os equipamentos imprescindíveis está pronto, instalado, esperando alguns ajustes e ajuda do setor público, para colocarmos em funcionamento.
Investimos e estamos acreditando, independente de quem irá vencer a eleição, que a Instituição está acima de nossas vaidades pessoais.

Com agradecimento,


Paulo Gilberto Camêlo de Siqueira
Presidente.

Júnior França disse...

Ao
Sr. Paulo Gilberto Camêlo de Siqueira

Obrigado por suas belas palavras, não sabe o quanto elas me fizeram bem, mas o que fiz e sempre irei fazer é pouco em relação ao que realmente merece esta instituição.

Considero fundamental para nós buiquenses a existência da Maternidade Alcides Cursino e farei o que posso para sempre mostra o belíssimo trabalho humanitário ali desempenhado.

Um abraço e conte comigo sempre.
Júnior França.
(O Autor)

buiquense disse...

junior temos que enaltecer sempre as pessoas que fazem o bem... ali faz gosto de entrar e sentir que buique possui uma instituicao tao valorosa.. parabensssssss e que seja sempre valorizada por todos nos...