sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Mato sem cachorro.

Buíque nos últimos três anos vem sofrendo uma profunda modificação no que diz respeito aos meios de comunicação, primeiro foi a chegada do celular, uma venda assustadora do aparelho foi verificada em nossa cidade, assim que foi instalada a torre da TIM, em toda casa no mínimo dois aparelhos são encontrados, também com o preço atrativo e as vantagens de locomoção e multifunção oferecidas pelos novos aparelhos, tinha que virar febre de consumo, como de fato virou, decretando assim a morte da linha convencional.

Em seguida, com a baixa de preço, veio o incrível “bum” na venda de computadores. Hoje em Buíque não se conta mais o número de máquinas existentes e, com o computador veio a Internet, com preço acessível e instalação rápida, a grande rede chegou para ficar, prova maior disto é a quantidade de visitas que meu humilde blog atingiu, com uma freqüência média de incríveis 60 acessos diários o endereço criado por este que vos escreve vem enchendo o dono de orgulho.

Agora vem a parte ruim:

Infelizmente com o número maciço de usuários tanto da telefonia celular como da internet, veio os problemas típicos da falta de firmas decentes que se preocupam com o consumidor. Na rede de celular é quase impossível fazer uma ligação em horários de pico e quando mais precisamos do aparelho vem a temerosa informação REDE CONGESTIONADA. Há poucos dias ficamos quase uma semana inteira sem a rede TIM, sendo esta hoje detentora do maior número de clientes desta localidade.

Deste mesmo mal vem sofrendo a Internet, são dois provedores que dão acesso à rede sem fio (o mais barato) em nossa cidade, e infelizmente nenhum deles respeita o seu usuário, a política aplicada é: Quanto mais clientes, melhor. Não se preocupam com a qualidade do serviço prestado, vendem 128 kbps e por conta do número elevado de clientes servem apenas 60 ou 80 kbps, isso quando servem! Exemplo da falta de atenção com o usuário foi quando da compra de um terceiro servidor que aqui existia, amargamos quase que dois meses sem acesso a rede com a famosa desculpa: "JÁ VAMOS AI CONSERTAR SUA ANTENA". Infelizmente, por falta de força política perdemos a Velox para Custódia sem perspectiva de nova data de instalação.

Estamos ou não no mato sem cachorro?

Nenhum comentário: