segunda-feira, 1 de setembro de 2008

A impressão.

Ontem em Buíque houve uma passeata promovida pelo principal agente da oposição, uma manifestação como as antigas, muita gente caminhando em um manifesto de aversão a atual administração e a candidatura da situação.

A forma como se deu o movimento, sem muito brilho ou adornos que impõe o poderio financeiro, feito somente com gente vestida com as cores do partido e, ao invés de poderosos trios elétricos e de potentes carros de som, somente voz humana dispersando gritos de mudança e vitória, deixou a impressão que a liderança pelo trono municipal mudou de partido, agora parecer ser a situação quem tem que correr atrás e, pelo jeito como agiram ontem tentando invadir e prejudicar o movimento, colocando o carro de som para dar voltas na praça e outros carros fazendo arruaças e afrontas ao povo que se encontrava no aguardo do evento, demonstra que a impressão que tive não é errada.

Quem disputa uma eleição democrática não deve fazer este tipo de provocação, não é preciso invadir o movimento dos outros tentando intimidar para ganhar votos. Hoje, a maioria dos eleitores, se não são alfabetizados como deviam, são politicamente vividos, todo brasileiro hoje sabe qual é a real intenção de um político em relação a prefeitura ou a qualquer cargo que dispute.

Quem demonstra ignorância e falta de respeito com o adversário, como pode administrar um município que é composto por pessoas de ambos os lados?

Está se afunilando cada vez mais o número de candidatos capazes de ganhar esta disputa, os ânimos estão entrando em estado de alerta, está chegando o momento de pesar todos os pontos negativos e positivos dos candidatos e faze sua escolha.


PS.: Não quero parecer tendencioso nas minhas críticas políticas, mas é que ontem, no meu ver, não houve nenhuma falta ocasionada pelo partido que promoveu a passeata, no entanto, o partido da situação cometeu várias descaradamente. Sei que a cultura política deste município é esta (agredir, intimidar, humilhar e comprar votos para ganhar a eleição), mas é justamente isso que critico e desejo ver mudado em nossos políticos, não quero influenciar seu voto, quero apenas que veja de outra forma tudo que vem acontecendo.

DEIXE SEU COMENTÁRIO.

6 comentários:

Unknown disse...

MAIS UMA VEZ SÓ TENHO ELOGIOS PARA SEUS RELATOS, PARABÉNS E CONTINUE ASSIM: IMPARCIAL E REALISTA
INFELIZMENTE A SITUAÇÃO MAIS UMA VEZ TENTOU INTIMIDAR A OPOSIÇÃO COM BADERNA, MAS NÃO TIROU O BRILHO DAQUELES QUE QUEREM MUDANÇA EM NOSSO MUNICÍPIO.

Audiney Salattiel disse...

A nossa cota de responsabilidade.....
A disputa política é legítima, assim com a diversidade de visões. Elas exprimem a riqueza e o amadurecimento de nossa democracia. entretanto, Buíque precisa superar o ambiente permanente de eleição que a luta pelo o poder cria, para encarar, seriamente os próprios problemas e... desenvolver suas grandes potencialidades. Todos ganharão com isso! Precisamos ter uma consciência prática, instalada pela fraternidade, como o caminho mais seguro para promover o bem comum, único fim essencial e válido da política. Deixem os alfinetes de lado! Busquem uma sociedade mais justa e fraterna.

Audiney Salattiel disse...

Paz e Bem!
Todos nós assistimos perplexos, durante os últimos meses, o jogo de interesses e de troca de favores entre os que se dizem oposição em Buíque: tudo feito com a naturalidade de uma prática política comum no cenário nacional. De fato, a história política do Brasil esteve sempre marcada por essa "cultura da barganha".
A situação causa indiganação, mas isso não é suficiente para mudar o cenário. É preciso que haja mudanças estruturais capazes de ajudar os políticos da terra a se comportarem mais de acordo com a dignidade de seu mandato e com o bem de toda a sociedade. Diante de tantos fatos escandalosos, tento, mas não consigo entender a forma como os políticos responsáveis por tanta corrupção, por tanta roubalheira, conseguem ter paz, encarar suas esposas, seus filhos, seus amigos... Como conseguem continuar a ter tanta ambição, tanto egoísmo e acumular riquezas incalculáveis, sabendo que o lucro das suas negociatas indecentes, aumenta a Violência que Mata, a Educação que não tem aulas, a Saúde que não cura, a Habitação que assiste o crescimento das favelas...? Sinceramente, não consigo entender como encontram facilidades para subornar consciências, continuar confiando cegamente na impunidade, esqueceer que a vida é passageira e que a Justiça Divina é infalível? Não se arrependem,... continuam com falcatruas, sabendo do mail que estão fazendo a Buíque e as futuras gerações. Não temem o Poder de Deus, que tudo vê. Sabem o mal (sabem, sim!) que estão fazendo (por ação ou omissão) e continuam, sem nenhum temor, não acreditam que TUDO TEM SEU TEMPO! Às pessoas decentes, como únicas alternativas, só resta rezar e torcer que o tempo dos maus não aconteça em Buíque.

Júnior França disse...

Crys e Audiney, suas opiniões são muito ricas e me dão força para continuar com este blog, obrigado pelo apoio.

Anônimo disse...

Maravilhoso!

Até que enfim apareceu alguem na mídia escrita local, para dar valor as coisas boas da nossa querida cidade do Buíque. É verdade que Almir está fazendo um trabalho exemplar e brilhante em nossa cidade, onde merece um grande destaque, mas ninguém modesta parte falando,descobriu e fez talentos musicais,do que eu nesta cidade do Buíque.É só ver que a maiorias dos Maestros que estão no comando das Bandas marciais ou Fanfarras, que se apresentam em desfiles da nossa cidade ou da região,são pessoas ensinadas por mim. Não quero com isso fazer nenhum protesto contra a vossa matéria sobre os talentos buiquenses, apenas tentando ser também lembrado. Obrigado e desculpe.

Eudes França dos Santos (Muttuk)

Júnior França disse...

Obrigado Maestro Muttuk por ler o meu blog, não sabe o quanto isto me alegra e me deixa orgulhoso, mas em relação a esquecer de você. Isto nunca vai acontecer! Pois com certeza você faz parte de todo movimento cultural existente dentro desta cidade desde a década de 70, mas a postagem foi um elogio merecido a um camarada que hoje também vem fazendo um excelente trabalho com os nossos jovens, não acha? Breve terei o prazer de fazer uma entrevista com você e coloca-la aqui neste espaço.

Um abraço.