terça-feira, 9 de setembro de 2008

Verdadeiros destaques.

Nesse passado dia 07 de Setembro, data de comemoração da Independência do Brasil, como de costume o desfile cívico estudantil foi muito vistoso, as escolas estaduais e municipais desfilaram nas principais avenidas da cidade na despedida do atual administrador municipal o qual, encontrava-se vestindo o seu irretocável e inseparável "terno" vermelho, ladeado por funcionários da cúpula do governo e familiares em um palco armado de frente a Igreja São Sebastião.

Não é do desfile que quero falar, mas sim de dois personagens importantes que influenciaram e influenciam a juventude buiquense, ambos de sua maneira levaram a nossa sociedade a acreditar que a casa tem conserto e que é possível, com um pouco de esforço, mudar nossas vidas.

Um, do lado cultural, ajuda a formar músicos e dá profissão a vários jovens que até então não tinham horizonte, mas possuíam um dom e não tinham como aperfeiçoa-lo, nem meios de exibi-los, estou falando do Maestro Almir, homem que com muito esforço continua mostrando a todo Pernambuco as estrelas que Buíque produz.


O outro não se encontra mais em nossa cidade, mas neste dia 07 de Setembro retornou gentil e simpático como sempre encantando seus amigos e toda a paróquia de São Félix de Cantalice. Sua estada aqui foi marcada por muita amizade, muita luta contra injustiças e muita luta para tentar ver este Buíque melhor, é de Pe. Ronaldo que falo, que de férias, regressou à pátria para rever os amigos e curar a saudade.

Nenhum comentário: