quarta-feira, 17 de setembro de 2008

PAZ


Nossa cidade está em estado de alerta devido aos últimos acontecimentos do final de semana passado, a violência foi grande demais, tudo incentivado por um clima de ameaça instaurado pelos oradores de nossos palanques. Na verdade, culpo eles, todos eles, de um lado e do outro,, por tudo o que aconteceu no domingo passado, pois não sabem medir as consequências do que vão dizer, desde seus locutores que buscam tudo para "incentivar a galera" a pisar no rabo da..., a arrochar..., a invadir... e outros gritos de guerra, até seus candidatos que com voz forte exalam mentiras para gerar revolta em seus partidários, tipo o "candidato e o vice foram presos...", "o partido do comando....".
.
Chega! Cidadão de minha terra, deixe de ser tolo!
.
A campanha passa, eles (os políticos) fazem as pazes, tiram foto juntos, homenageiam um ao outro no jornal e vocês ou estão mortos, inválidos ou presos.

6 comentários:

Júnior França disse...

Antes que alguém me pergunte, nesta postagem me referi ao incidente acontecido no domingo dia 14/09, quando de volta do comício do Carneiro, um senhor com mais de 57 anos de idade, foi brutalmente espancado em frente da lanchonete que fica na praça da rodoviária nesta cidade.

O espancamento foi covardemente executado por mais de dois homens, jovens, embriagados,que não tiveram dó nem piedade.

Bateram tanto na cabeça e no tórax do cidadão que já se encontrava no chão, que foi preciso fazer um cirurgia de quatro horas somente para retirada dos coágulos de sangue que se formaram no cérebro e ainda hoje o pobre senhor encontra-se internado na UTI, correndo sério risco de morte.

Anônimo disse...

Júnior, antes de tudo e de criticar vc deveria saber os verdadeiros motivos do incidente q aconteceu na noite do dia 14/09, pois o ocorrido não aconteceu por conta de política e sim por motivos pessoais a única coisa q faz a "população" criticar é pq um é da situação como fala vc e o outro da oposição.Já imaginou se o acontecido fosse c duas pessoas da oposição, será q haveria a crítica?

Júnior França disse...

Priscila, já que você está tão bem informada assim, então porque não tenta ajudar os agressores na Delegacia? Já que pelo que você fala a agressão foi justa.

Não nasci ontem Priscila, o que falo, falo com cuidado, pois sei que muita gente presta atenção no que escrevo e também sei que uma mentira contada muitas vezes dá a impressão de que é a real verdade.

"Por favor, escute o outro lado sempre".

Nesta postagem acusei o modo que vem acontendo a política de Buíque, os insultos e as provocações são constantes, e veja no que deu. Este não foi o único incidente envolvendo os dois lados neste dia, mas foi o mais grave. E se o incidente acontecesse entre pessoas do mesmo partido, podes crer... criticaria e seria contrário do mesmo jeitinho.

Um abraço, continue dando sua opinião.

Anônimo disse...

Em primeiro lugar não sou advogada p ir p porta da delegacia defender ninguém...apenas falei, pois este blog q te pertence só acusa a situação, como todos vê e falam,e não falei em nem um momento q agressão foi justa apenas falei q não foi por motivos de política q era motivos pessoais, mas como a oposição se aproveita de tudo aparecer ai tá o fato!!!!!

Anônimo disse...

Júnior, concordo. Nada justifica, de fato, a violência, independente de motivos pessoais ou políticos. O pior é a forma como os "políticos" se aproveitam dessas desgraças para fazerem campanha.
Será que pensam mesmo nas vítimas??? Ou acham que isso, dá brilho ao partido???
É UMA VERGONHA!!!

Anônimo disse...

João Ribeiro

Se esse blog está a disposição da democracia, e para informar o que relamente ocorre em nossa cidade pq não revela a real situação da política de buique? moro em Recife, e para ter noção de como anda a politica local tenho que recorrer a telefonemas de parentes e amigos. Vejo matérias em outros blogs, falando da sucessão política em Buique mas aqui nada. Vejo reportagens em jornais de grande circulação estadual (Jornal do Commercio) e nada é divulgado aqui. Pesquisas registradas são divulgadas divulgadas, e aqui nada!!! Jornalismo sério é jornalismo imparcial!